segunda-feira, 15 de abril de 2013

Balanço do primeiro semestre, algumas revisões e o que há por vir

Queridos leitores, hoje, dia 15 de abril de 2013, este blog completou 6 meses!

Foram 20 artigos nos quais eu falei um pouco sobre as minhas experiências e escrever cada texto me proporcionou muito prazer. Ao falar sobre atividades que realizei, o processo de produção do artigo me faz reviver as experiências.


O intuito dos meus textos sempre foi e continuará sendo, criar conteúdo que possa ser usado como referência para aqueles que desejam realizar atividades ao ar livre. Eu me esforço para incluir mapas, guias, rotas de GPS, informação sobre como chegar, onde ficar, sites e telefones para que você possa realizar o mesmo passeio se quiser. Também procuro incluir muitas fotos, videos e descrever como me senti durante cada uma das experiências pra te deixar com vontade de sair de casa! Quero todos vocês longe do sofá! :D


Recebi alguns retornos e comentários sobre algumas das postagens que já fiz e nas próximas duas semanas irei complementar e melhorar alguns dos textos que já estão no blog.


Após isso, retomo o conteúdo novo e para os curiosos sobre os temas do próximo semestre, segue uma lista das atividades que estão planejadas e que estarão do blog.


- Rota Marcia Prado - Para quem não sabe do que se trata, é uma rota realizada de bicicleta partindo de São Paulo até Santos, utilizando a Estrada de Manutenção da Ecovias

- Uma trilha a pé de 12 horas partindo de Paranapiacaba que me levará até algumas cachoeiras do Rio Quilombo, cujo vale se localiza entre as regiões de Paranapiacaba, Cubatão e Bertioga. Quero explorar bastante as filmagens da trilha. Como sou inexperiente com a filmadora, também vou tirar muitas fotos como garantia!


- Pretendo programar alguma viagem longa com a bicicleta. Deverá ser a minha primeira experiência ciclo turística com duração maior que dois dias.

- Devo iniciar treinos mais direcionados para a realização da minha primeira maratona, e vou compartilhar com vocês tudo que aprender com a experiência. O projeto é correr a primeira maratona da minha vida em 2014. Quero correr os 42 Km no mesmo ano em que completo 40 anos, um presentão de aniversário!

- Também devo incluir alguns artigos sobre viagens e trilhas que fiz ano passado.

Um grande abraço, e obrigado por ler!